7 de fevereiro de 2009

Uso da água oxigenada

Você sabia que a água oxigenada tem muitas utilidades e é um ótimo desinfetante? Além de ser barato, usado na porcentagem de 3% é um poderoso desinfetante, ótimo para usar em cozinhas e banheiros, além de não te intoxicar, pois o álcool isopropílico usado nos desinfetantes e amaciantes tem efeito tóxico no fígado. Pode ainda desinfetar tábuas de carne porque mata todos os germes nocivos, incluindo a salmonela; pode ainda desinfetar escova de dentes, deixando um pouco de molho, fazer bochecho com uma colher de sobremesa é um poderoso desinfetante bucal, além de retirar resíduos de nicotina, ótimo para fumantes que querem parar com o vício. Ela foi usada durante a guerra para estancar feridas de gangrenas nos soldados. Em casos de resfriado e sinusite, pode-se misturar com água pura meio a meio e pingar no nariz e após alguns instantes assoar. É pouco divulgada pois não da lucro por ser barato.

6 comentários:

  1. Muito bom o assunto!
    Parabens pelas dicas !
    Flavio

    ResponderExcluir
  2. Alô Dani : muito boas as dicas que vc nos passa, daqui de Palmas-TO mandamos um grde abr. Fernando ( fernandojanczur@gmail.com -Brag.Pta )

    ResponderExcluir
  3. Boas dicas...Poderia informar qual a fonte de informação para estas?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Ola mn, boa parte das dicas recebi por email, mas uma delas está contida no livro "Economize Facil" da Ed. Seleções, bem como no livro "Me sinto doente e ninguem sabe o que eu tenho" do autor Geraldo Medeiros.

    ResponderExcluir
  5. é agua ox pra cabelo?qual volume? dheime

    ResponderExcluir
  6. Dheime é 10 volumes mesmo, compra de 1litro em lojas de produtos hospitalares lou farmácia. Um abraço.

    ResponderExcluir

Conheça a planta que atrai boas energias

                             A  Zamioculca é uma planta originária da Tanzânia, na África .  Ela pertence à família das Araceae e seu nome ...