9 de fevereiro de 2009

Alimente-se bem

Mastigue devagar e de preferência de 30 a 50 vezes. Isso poupa o trabalho do estômago, além de ativar a enzima da saliva que neutraliza substâncias estranhas ao nosso organismo. Além disso, esse hábito contribui para uma melhor saciedade, fortalece os dentes e previne até esclerose.

Coma arroz integral pelo menos uma vez por semana. É o alimento mais completo que existe, pois além de fornecer todas as vitaminas do complexo B, tem selênio que é nutriente antioxidante do cérebro.

Evite tomar gelado, procure tomar água amornada durante o dia, principalmente em jejum para atibar o metabolismo e aumentar a sua energia.

Leia os rótulos dos alimentos e evite produtos que contenha glutamato monossódico (realçador de sabor), aspartame, que já são chamados de neurotoxinas, pois excitam demais o cérebro e causam distúrbios hormonais, enxaquecas etc.; carnes defumadas, como bacon, salame, devido à presença de nitratos e nitritos que são potencialmente cancerígenos; margarinas e óleos hidrogenados (gorduras inventadas pelo homem) se assemelham ao plástico e aumentam o colesterol e provocam doenças cardíacas.

Consuma alimentos integrais, além de mais nutritivos, dão mais saciedade e fornecem vitaminas do complexo B, essencial para os músculos e nervos, além de poupar o pâncreas.

Evite açúcar branco, sal refinado, que passam por processos de muita química e dão trabalho ao nosso organismo que acaba usando as nossas reservas de cálcio, magnésio para neutralizar toda essa acidez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça a planta que atrai boas energias

                             A  Zamioculca é uma planta originária da Tanzânia, na África .  Ela pertence à família das Araceae e seu nome ...